Japão e EUA conduzem exercícios com caças em resposta a lançamento de míssil pela Coreia do Norte

This handout photo taken on October 4, 2022 and provided by the South Korean Defence Ministry in Seoul shows four South Korean Air Force F-15Ks and four US Air Force F-16 fighters flying over South Korea, during a precision bombing drill in response to North Korea firing an Intermediate Range Ballistic Missile over Japan. (Photo by Handout / South Korean Defence Ministry / AFP) / RESTRICTED TO EDITORIAL USE - MANDATORY CREDIT "AFP PHOTO / South Korean Defence Ministry" - NO MARKETING NO ADVERTISING CAMPAIGNS - DISTRIBUTED AS A SERVICE TO CLIENTS

O Ministério da Defesa do Japão diz que sua Força Aérea de Autodefesa e o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos realizaram, na terça-feira, exercícios conjuntos utilizando caças a jato sobre o Mar da China Oriental, após o lançamento de um míssil balístico por parte da Coreia do Norte.

O ministério disse, também, que os treinamentos envolveram um total de doze caças. Acrescentou que os exercícios confirmaram a prontidão do Japão e dos Estados Unidos em responder a quaisquer ameaças, e reforçaram ainda mais o poder de dissuasão da aliança nipo-americana em meio aos desafios de segurança cada vez mais difíceis.

Ao mesmo tempo, as forças americanas e sul-coreanas conduziram treinamentos conjuntos de bombardeios de precisão, também na terça-feira, envolvendo quatro caças a jato dos Estados Unidos e quatro da Coreia do Sul.

Militares da Coreia do Sul dizem que os exercícios mostraram o compromisso de "responder firmemente a quaisquer ameaças por parte da Coreia do Norte" e a posse da "imensa capacidade de atacar precisamente a origem das provocações".

Redação: Fonte: NHK -Japan- Português

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais