Joaquim Manoel da Rosa, primeiro Relojoeiro de Armazém completa 90 anos de idade

Nesta terça-feira dia 18 de maio de 2021, uma pessoa muito conhecida na cidade de Armazém e região completou mais um ano de vida. O senhor Joaquim Manoel da Rosa, o popular seu Quinzo, completou seus 90 anos de idade.

Ele nasceu no 18 de maio de 1931 no interior de Armazém, primogênito de dona Ana e seu Manoel Miguel. Após a partida precoce de sua mãe, aos 3 meses de idade, foi criado pelos avós e tias. Casou-se com dona Mercedes e teve 8 filhos ( 2 já falecidos ) .

Estudou no Seminário de Rio Negrinho, e depois tornou-se pequeno comerciante na comunidade de Sítio Novo em Imaruí. Veio para Armazém após um episódio fatídico com um de seus pequenos filhos.

Com visão empreendedora, realizou curso de relojoeiro a distância e logo cativou alguns clientes. Trabalhou no ramo e abriu sua pequena relojoaria em 15 de abril de 1969. De lá para cá, tornou-se o primeiro relojoeiro da região e adquiriu muitos amigos e clientes. Completando 50 anos de comércio no município em 2019, sendo homenageado na Câmara Municipal de Armazém pelo feito.

Viúvo por três vezes, seu Quinzo é uma figura marcante e icônica do município. Na data completa seus 90 anos de vida, com saúde e disposição em seu fusquinha vermelho rumo ao seu sítio diariamente e traz consigo a essência da simplicidade do homem trabalhador que gosta de uma boa conversa.

Comemorada por familiares, amigos e comunidade  Armazenense, que deseja muita saúde, felicidade e alegria na vida do senhor, nestes 90 anos, que muito contribuiu com o crescimento da cidade.

Para você que quiser conhecer sua relojoaria, ela está localizada na Rua Manoel Pereira, n 157 , Centro de Armazém. Atualmente a administração da empresa, está a cargo de seus filhos.

Redação: Fonte =Rádio Cidade Amiga.

Portal Online AC 

   

 

 

 

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais