Um homem de 40 anos foi condenado a 21 anos de reclusão por duas tentativas de homicídio qualificado, contra sua ex-companheira e a vizinha que tentou socorrê-la, em sessão do Tribunal Júri promovida na última quinta-feira (28/4) na comarca de Jaguaruna. A sessão foi presidida pelo juiz Rodrigo Barreto, titular da 2ª Vara da comarca.
Segundo a denúncia do Ministério Público, em dezembro de 2020, na cidade de Sangão, o acusado foi até a casa da vítima, uma mulher de 60 anos, buscando a reconciliação do relacionamento, mas ela declarou que isso não era de sua vontade. Foi quando ele buscou uma faca no interior da residência e desferiu um golpe contra a ex-companheira. A mulher gritou por socorro e foi amparada pela amiga e vizinha, de 61 anos, que também foi surpreendida ao ser atingida por um golpe de faca. Outros vizinhos solicitaram socorro emergencial e ambas foram atendidas, sendo que a vizinha sofreu lesões que causaram e causam risco de vida, por ter necessitado de suturação do fígado, retirada do baço e ter sofrido parada cardiorrespiratória.
O réu foi condenado, por tentativa de homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, e tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, a 21 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado. Cabe recurso da decisão ao TJSC. (Ação Penal 5003811-66.2020.8.24.0282).
Informações: Jornalista Fernanda de Maman