A 2ª Vara da comarca de Imbituba, sob a titularidade do juiz Welton Rubenich, recebeu na noite da última terça-feira, 25 de janeiro 2022, a denúncia contra os três acusados pelo assassinato de uma jovem ocorrido em novembro de 2021, na praia de Itapirubá Norte. Os réus, dois homens e uma mulher, estão presos preventivamente.
Segundo a denúncia, no dia do crime, os denunciados teriam cerceado a liberdade da vítima por cerca de oito horas, período em que a garota foi mantida em uma residência sob a mira de um revólver. O trio teria constrangido a vítima, por acreditar que ela seria integrante de um grupo criminoso, que teria participado de uma emboscada contra eles, e por isso exigiam a senha de seu celular.
A jovem, de 21 anos, ainda teria sido forçada a enviar uma mensagem aos familiares, com informação inverídica de que naquela noite partiria para sua terra natal, já com o objetivo de dificultar futuras investigações sobre o crime. Na sequência, ela foi levada até a praia, onde recebeu um disparo de arma de fogo que lhe causou a morte. Seu cadáver foi ocultado no mesmo local.
A vítima seria amiga dos réus e passava alguns dias na casa que seus algozes haviam alugado, no município vizinho de Laguna. Os réus da ação penal responderão pelos crimes de cárcere privado, tortura, homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, e ocultação de cadáver.
Redação: Informações: Jornalista Fernanda de Maman