Profissionais da saúde de Tubarão realizaram na manhã desta segunda-feira (5) uma manifestações estão cobrando mais valorização e pedindo reajuste salarial, por parte do município. Servidores pararam as atividades por alguns minutos, antes de iniciar os trabalhos.
As manifestações foram realizadas na Policlínica Central e em outros postos de saúde da rede municipal.
Exigimos valorização financeira, dizia um dos cartazes. “Não. Necessitamos de respeito, pois somos essenciais”, ressaltava outro cartaz. As imagens da manifestação foram divulgadas pelas redes sociais.
A assessoria de imprensa da prefeitura de Tubarão, a prefeitura desconhece o assunto. “Não há uma reivindicação oficial por parte dos servidores. Ficamos sabendo através de postagem nas redes sociais onde é possível ler alguns cartazes. Estamos aguardando a manifestação dos servidores de forma oficial para conhecer o teor da manifestação.
"Os profissionais de saúde que já estão exaustos devido à pandemia, sentem-se ainda mais desvalorizados com a aprovação do projeto. Desde um simples prestador de serviço a um médico, que tem um poder aquisitivo maior, recebe o mesmo valor que antes da pandemia, com uma qualidade de vida muito pior.