Marcílio Dias venceu o Hercílio Luz por 2 a 1, conquista a Copa SC

Marcílio Dias é o campeão da Copa Santa Catarina. O Marinheiro venceu o Hercílio Luz por 2 a 1, na tarde desse domingo, dia 13, no Gigantão das Avenidas completamente lotado, pelo jogo de volta da final, diante de cerca de seis mil torcedores. Marcílio Dias é o campeão da Copa Santa Catarina. O Marinheiro venceu o Hercílio Luz por 2 a 1, na tarde desse domingo, no Gigantão das Avenidas completamente lotado, pelo jogo de volta da final, diante de cerca de seis mil torcedores.

O Marinheiro precisava só de um empate para conquistar o título após o empate em 0 a 0 em Tubarão, mas gols de Nando e João Carlos abriram vantagem no início do segundo tempo. O Hercílio diminuiu com Rafael Silva. Com a conquista, o Marinheiro garantiu vaga na Copa do Brasil em 2023, além de vaga na Recopa Catarinense, contra o Brusque, atual campeão catarinense, em janeiro.

O primeiro tempo teve domínio total do Marinheiro. A primeira boa chance foi com Jean Dias, aos 19 minutos. Ele recebeu na área, tirou do zagueiro e bateu no canto esquerdo para defesa do goleiro Matheus. Na cobrança do escanteio, a bola sobrou para Dener, que bateu no canto, a bola desviou na zaga e Matheus salvou de novo o Hercílio Luz.

Devido ao calor, o árbitro deu uma parada técnica para hidratação. No recomeço do jogo, o Marinheiro chegou com perigo de novo aos 34. Alison bateu da entrada da área, o goleiro desviou e a bola ainda tocou o pé da trave. Na etapa final, o Marinheiro não deu chances ao adversário. Logo aos três minutos, André foi lançado e colocou Nando na cara do gol. O atacante bateu no canto oposto do goleiro e fez 1 a 0 Marcílio.

Aos 13 minutos, o Marinheiro fez o segundo gol. Em contra-ataque rápido, João Carlos foi lançado, ganhou da marcação e tocou por cima do goleiro. Na sequência do jogo, Dener, do Marcílio, foi expulso após dividida com o adversário.

Com um jogador a mais e precisando de três gols, o Hercílio partiu pra cima do Marcílio. Aos 29, Cleiton cabeceou e Rafael Pin defendeu. Na cobrança do escanteio, a bola sobrou para Rafael Silva diminuir. O Hercílio foi em busca do empate e quase chegou em cabeçada que bateu no goleiro e tocou na trave. A partir daí as duas equipes se desentenderam em campo, e após muita discussão, o árbitro encerrou a partida.

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais