Moradores do Morro do Quilombo protestam após morte de adolescente

Moradores do Morro do Quilombo protestam após morte de adolescente

Adolescente de 15 anos morreu após ser atingido por disparos durante tiroteio entre traficantes e policiais do Bope em comunidade de Florianópolis-SC

Moradores da comunidade do Quilombo, no Itacorubi, em Florianópolis, fizeram uma manifestação contra a violência policial neste domingo dia 25, após a morte de um adolescente de 15 anos na madrugada do último sábado 24.

Os moradores reclamam da ação do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e dizem que a viatura teria entrado na comunidade atirando. Já a Polícia Militar afirmou que houve um tiroteio entre os policiais, um homem e o adolescente que acabou morrendo no local.

Os manifestantes montaram barricadas e atearam fogo em pneus na entrada da comunidade, na Rodovia Amaro Vieira, e durou pouco mais de uma hora.

Além disso, a comunidade acusa a polícia de ter impedido que o socorro chegasse para atender o adolescente, que acabou morrendo ainda no local, cerca de duas horas após ser alvejado.

“Ele estava subindo para casa todo feliz porque tinha ganhado o tênis dos sonhos, comentando que estava feliz”, diz a vizinha da família.

“Terminando o trajeto, a polícia subiu atirando para todo lado”, afirma. Segundo ela, o adolescente teria sido atingido por um tiro na mão e dois tiros nas costas.

Informações: ND Mais

 

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais