A mãe de uma das quatro crianças assassinadas em uma creche no município de Blumenau, no Vale do Itajaí, faleceu nesta quarta-feira, dia 20, vítima de câncer. A informação foi divulgada pelo Hemosc (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina) nas redes sociais
Samira foi diagnosticada com câncer no ovário em novembro de 2021. Desde então, seguia no tratamento e na luta pela vida. Conforme o Centro, Samira Barbosa, de 30 anos, era natural de Criciúma, no Sul catarinense. Ela foi colaboradora do Hemosc desde 2013, trabalhando nas unidades de Criciúma e Blumenau no setor de Coleta.
Ela lutou corajosamente contra o câncer e sempre olhou de forma positiva para a vida”, disse o comunicado. “Foi uma profissional dedicada e adorada por todos.
Samira Barbosa era mãe do pequeno Enzo Marchesini Barbosa, de 4 anos, uma das quatro vítimas do atentado em creche no município de Blumenau, que ocorreu em abril deste ano.
Junto da companheira Carina Marchesini, ela havia adotadoo menino em dezembro de 2021, há dois anos, realizando o sonho de ser mãe. Um ano de muitas risadas, preocupações quando ficava doente, um ano de muitos beijos e abraços, nossa vida mudou completamente, nosso coração fora do peito, o menino, escreveu a enfermeira nas redes sociais, quando a chegada da criança na casa dela completou o primeiro ano.
Samira Barbosa, de 30 anos