Morreu Tati Teixeira, ex-vereadora e liderança política que fez história em Criciúma. Aos 43 anos, morreu na madrugada desta terça-feira, dia 21 de março, ela era uma das principais lideranças políticas de Criciúma, no Sul de Santa Catarina.
A ex-vereadora estava internada na UTI do Hospital São José, em decorrência do agravamento de um câncer de mama, descoberto no ano passado. Tati Teixeira fez história por onde passou. Em Criciúma, foi a primeira mulher a ser reeleita como vereadora em 2012 e a primeira a presidir o Legislativo da cidade.
Em 2014, comandou interinamente a prefeitura. Na eleição de 2018, também disputou uma vaga na Assembleia Legislativa, chegando a mais de 11 mil votos. Quatro anos fez mais de 15 mil votos.
A professora pós-graduada e com mestrado na área também chegou a ser candidata a vice-prefeita em 2016, mas a chapa foi retirada por vontade alheia à sua. Tati frequentou a Câmara de Vereadores de Criciúma desde a sua mais tenra idade, pois era companhia do seu pai, o então vereador Nei Teixeira. Ela deixa seu esposo Daniel e os filhos Vitor e Clara.
O velório teve início às 10 horas no Hall de entrada do Teatro Elias Angeloni em Criciúma. O sepultamento está previsto para às 17h no cemitério municipal São Luiz.