Um homem e quatro crianças, ficaram feridos na tarde desta sexta-feira, dia 29, após o carro que estavam caiu no Rio Sanguão, em Criciúma. O pai, de 30 anos, fugia de blitz da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na SC-108, quando perdeu o controle do veículo e caiu no rio.
As crianças foram retiradas do carro pelos policiais militares, reanimadas e encaminhadas em estado estável ao Hospital São José, em Criciúma. O motorista, ficou submerso por cinco minutos e sofreu uma parada cardiorrespiratória. As equipes dos Bombeiros e do Samu realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar e o condutor voltou a ter batimentos cardíacos. O homem foi encaminhado em estado gravíssimo ao mesmo Hospital São José.
Todos os ocupantes do veículo se afogaram e quando os socorristas chegaram já estavam sem respirar. O homem utilizava tornozeleira eletrônica e o rio que o veículo caiu é um dos mais carregados de dejetos de mineração da região.
Segundo o boletim médico, as crianças não correm risco de vida. Já o pai delas, se encontra em um quadro mais grave, inconsciente, e vem sendo monitorado e realizando exames no hospital