Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante na sexta-feira, dia 25, após fugir de um grave acidente na SC-350, em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. A colisão frontal entre o carro que ele dirigia, um Renault Sandero, e uma motocicleta deixou o motociclista morto no local. A vítima, que não portava documentos, ainda não foi identificada.
Após o acidente, o motorista deixou o local sem prestar socorro. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) iniciou buscas e encontrou o veículo abandonado em um terreno próximo. A Polícia Civil também foi acionada para investigar o caso.
Horas depois, o condutor foi localizado. Ao ser abordado pelos policiais, afirmou que não permaneceu no local porque ficou com medo. O teste do bafômetro deu negativo para álcool, mas o jovem foi preso em flagrante por omissão de socorro e abandono de local de acidente com morte.
Ele deve passar por audiência de custódia neste sábado, dia 26. O corpo da vítima foi encaminhado à Polícia Científica para perícia e identificação. A investigação segue para apurar as causas da colisão.
Informações: Sulinfoco
