Uma mulher de 46 anos foi encontrada caída no chão, com muito sangue na cabeça, no bairro União no município de Braço do Norte. A guarnição policial foi acionada na primeira hora da madrugada de segunda-feira, dia 16 de outubro, ás 00h23, para atender essa ocorrência de violência doméstica. Com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi realizado os primeiros atendimento em seguida ela foi encaminhada ao hospital. Dois filhos da vítima foram encontrados no local e estavam muito agitados pela situação.
Um dos filhos de 19 anos relatou aos militares que ouviu os gritos da mãe e correu para ver o que tinha ocorrido. O mesmo visualizou sua mãe caída no chão e seu pai na porta da residência com um martelo na mão. Logo após seu pai saiu do local e não tiveram mais notícias dele.
A guarnição solicitou aos os filhos possíveis locais que o autor poderia estar, foi realizado rondas com o objetivo de capturar o autor, ele não foi localizado. Foi acionado a Polícia Civil e Polícia Cientifica para dar andamento na ocorrência. Diante dos fatos foi confeccionado boletim