Um caso de feminicídio seguido de suicídio chocou moradores do bairro Mina União, em Criciúma, na noite desta segunda-feira (9). A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h15 para atender a uma ocorrência de violência doméstica em um condomínio residencial. Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma mulher morta e o autor do crime gravemente ferido, ao lado de uma arma de fogo.
A vítima foi identificada como Daniela Ghizi de Jesus, de 35 anos, empreendedora e proprietária de um studio de beleza no bairro Cidade Mineira Nova. Segundo informações da PM, ela foi assassinada com um tiro no peito, disparado pelo ex-companheiro. O autor, da mesma idade, ainda apresentava sinais vitais e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 20h05 no Hospital São José.
De acordo com testemunhas, o casal havia se separado recentemente após um relacionamento de cerca de oito meses, marcado por comportamentos possessivos do homem. No momento do crime, vizinhos ouviram pedidos de socorro vindos do apartamento e acionaram a polícia. A porta precisou ser arrombada para a entrada dos agentes, que encontraram o filho da vítima, de apenas 6 anos, dentro do imóvel. A criança foi acolhida pelo Conselho Tutelar e entregue ao pai biológico.
A arma utilizada no crime foi apreendida e encaminhada para perícia. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) após os procedimentos.