Marta do Carmo Costa Garcia, de 47 anos, segue internada no Hospital de Gaspar depois de ter sido esfaqueada pelo próprio irmão. A tentativa de assassinato aconteceu no último domingo, dia 19 de janeiro, e nesta quinta-feira, dia 23, a vítima seguia se recuperando. Conforme informações repassadas pela sua filha, Isabel Larissa Costa Garcia, Márcia recebeu alta da UTI e está consciente, lembra de tudo e conversa bastante.
Relembre o caso
No dia 19 de janeiro pela manhã, domingo, Márcia foi surpreendida pelo seu próprio irmão. O homem invadiu sua casa e a esfaqueou. A invasão foi gravada pelas câmeras de segurança da residência, nas imagens é possível ver que Sandro de Jesus Costa pulando o muro, andou pelo terreno e abriu a porta da casa para acessar o quarto da vítima. Ele ficou cerca de uma hora escondido no nosso quintal. Até meu pai sair, detalhou a filha.
O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados para socorrer Márcia. As facadas atingiram a região cervical, mão, tórax e abdômen. Dois dias depois do crime, em 21 de janeiro, a Polícia Militar prendeu Sandro em Blumenau. Familiares contaram que ele já passou 14 anos preso pelo assassinato da esposa e que tem longo histórico de roubos.
Informações: Cruzeiro do Vale
.