Obras paradas e indignação na comunidade do bairro São Martinho sobre o Centro de Educação Infantil (CEI)

Os moradores do bairro São Martinho estão indignados com uma promessa do Prefeito Joares Ponticelli que prometeu a construção do novo Centro de Educação Infantil (CEI). A obra começou devagar, o tempo foi passando e já faz quase cinco anos. Estão só as paredes levantadas, mais nada. A população espera por uma solução para o caso. A obra está parada e abandonada. As crianças e os pais estão aguardando há muito tempo, pela conclusão da obra, tão sonhada pela comunidade.

Nossa reportagem entrou em contato com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação de Tubarão, Maurício da Silva, que  nos relatou: Esta escola foi iniciada pelo governo federal em 2014 que, como visto, não deu conta. O município de Tubarão negociou com o FNDE para que este pague  pelo que foi feito  e, em seguida, a prefeitura assume a obra. Não só esta. A do São João, também. No entanto, o que podemos constatar é que a ordem de serviço da obra foi iniciada no ano de 2017, e não no ano de 2014,  como afirma o senhor Presidente da Fundação Municipal de Educação. Essa informação consta no próprio site da prefeitura de Tubarão.

Relembre a publicação no site : Município de Tubarão: https://www.tubarao.sc.gov.br/noticias/ver/2017/11/comunidade-do-sao-martinho-vai-ganhar-um-novo-cei

 

A verdade dos fatos : Comunidade do São Martinho vai ganhar um novo CEI

Publicado em 14/11/2017

O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli entregou na tarde desta terça-feira (14), a ordem de serviço que autoriza o início das obras do novo Centro de Educação Infantil (CEI), que será construído no bairro, em terreno doado pela família Guglielmi.

A obra no modelo Pró-Infância tem prazo de execução de 10 meses e será construída pela empresa tubaronense L. Construções, vencedora do processo licitatório. Para tanto, serão utilizados recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE),

Atualmente, as crianças da comunidade são atendidas em dois imóveis alugados e quando  a nova unidade escolar estiver pronta vai oferecer 188 vagas.

Essa é a segunda ordem de serviço entregue pela atual gestão, para edificações voltadas à educação. Em 06 de setembro, foi autorizada a construção do CEI São João, a obra já está em andamento. “Isso demonstra o comprometimento da atual gestão, que está focada com a qualidade de vida dos tubaronenses. Investir em educação infantil é uma forma de fortalecer as demais fases da vida escolar, preparando o cidadão para ter autonomia”, ressalta o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Mário Cardoso.

A procura por vagas na educação infantil tem aumentando consideravelmente. A crise financeira é apontada como um dos principais motivos para o aumento da fila de espera por vagas. “Com iniciativas como esta, esperamos ampliar a oferta de vagas, contudo, sabemos que esse é um processo longo e uma necessidade urgente que tem recebido toda nossa atenção”, assegura o prefeito Joares Ponticelli.

A construção de dois novos centros de educação infantil – São João e São Martinho – e a adaptação das escolas Angélica Cabral e Visconde de Mauá devem minimizar a demanda.  “Estamos empreendendo todos os nossos esforços para encontrar uma solução. O desafio é ser criativo e inovar. Não há satisfação maior do que investir na casa do saber, pois é lá que formamos o caráter dos futuros cidadãos, dando aos pequenos a chance de transformar suas vidas e melhorar a sociedade”, afirma Ponticelli.

Redação: Portal Online AC

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais