Um ônibus que transportava torcedores do Corinthians capotou na rodovia Fernão Dias, entre Brumadinho e Igarapé na região metropolitana de Belo Horizonte MG, o acidente deixou sete mortos na madrugada deste domingo, dia 20 de agosto, por volta das 2h50, conforme informaram as autoridades mineiras.
Os membros da torcida organizada Gaviões da Fiel, da subsede do Vale do Paraíba, retornavam para São Paulo após o empatar por 1 a 1 entre Cruzeiro e Corinthians, no Mineirão, na noite de sábado, dia 19.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus transportava 43 torcedores, na qual 27 fiaram feridos. O motorista do ônibus teria percebido que o veículo havia perdido o freio, segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
Em seguida, o ônibus teria atingido um barranco e tombado. Sete pessoas morreram após o capotamento. Outros 27 passageiros ficaram feridos e foram levados pelos bombeiros a hospitais da região.
As 17 vítimas foram encaminhadas para o Hospital Público Regional, três receberam alta, uma está em estado grave e os demais têm quadros estáveis. Sete foram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, cinco receberam alta, dois seguem em observação, estáveis. Uma foi à UPA Teresópolis e segue estável. Uma foi ao Hospital João XXIII.
O Corinthians divulgou nota lamentando a morte dos passageiros. O clube paulista manifestou “pesar pelas vítimas fatais do acidente” e destacou que permanece à disposição das famílias que perderam seus entes queridos.
Duilio Monteiro Alves presidente do Corinthians, disse estar consternado com a tragédia. “Estamos focados em dar todo o suporte necessário às vítimas, seus familiares e autoridades”. Nas redes sociais, a Gaviões da Fiel compartilhou uma imagem de luto pelas vítimas do acidente.