Parte da tragédia no Rio Grande do Sul foi causada por ação humana

Em vista da situação das chuvas no Rio Grande do Sul, em que mais de 90% do estado registrou estragos e permanece em alerta para cheias há mais de duas semanas, instituições nacionais e internacionais lançaram a plataforma Painel RS, capaz de simular previsões da chegada de enchentes, medir o nível dos rios e informar situações de risco. Entre os idealizadores da ideia, está uma multinacional catarinense.

Na capital, por exemplo, os bairros Humaitá e Farrapos, onde boa parte da população ganha apenas um salário-mínimo, foram os mais alagados. Já bairros mais ricos como Moinhos de Vento e Bela Vista lidam apenas com o desabastecimento de água ou falta de energia elétrica por alguns dias.

Historicamente as classes mais abastadas sempre ocuparam os lugares mais altos da cidade. Quando a cidade começou, no século 19, a rua mais rica era Duque de Caxias, que é a rua mais alta do centro. Depois, essa população foi migrando em direção aos Moinhos de Vento, para a Avenida Independência, que é uma das regiões mais altas da área central", explica André Augustin, economista e integrante do Observatório das Metrópoles.

Uma vaquinha solidária solidária, para uma família que mora em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Eu estou  fazendo “Uma Vaquinha Solidaria, nas redes sociais para arrecadar Dinheiro via PIX  para ajudar  um amigo e sua família, que moram em Porto Alegre –RS. =  Raul Martinez  perdeu tudo na sua pequena Loja.  "Conserto de maquinas de Lavar  Roupas e seguimento".  Quem Puder ajudar com qualquer quantia em Dinheiro.  Chave Pix é CNPJ = 07 238. 936. 0001 – 02  = Vai sair no nome de Brascon.

Se você puder ajudar com qualquer valor em Dinheiro através do PIX . = Chave Pix é CNPJ = 07 238. 936. 0001 – 02  = Vai sair no nome de Brascon

Raul Martinez e sua família perderam quase tudo 

   

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais