Um Airbus A350 operado pela Turkish Airlines fez um pouso de emergência no Aeroporto JFK, em Nova York, após o Capitão Ilcehin Pehlivan, de 59 anos, passar mal e morrer durante o voo. A aeronave decolou de Seattle e o piloto começou a passar mal poucos minutos depois. Ele perdeu a consciência e, apesar de todas as tentativas de reanimá-lo, não pôde ser salvo.
“Durante o voo do nosso Airbus A350, com o número de cauda TC-LGR, na rota TK204 de Seattle para Istambul, o Capitão Ilcehin Pehlivan perdeu a consciência. Após a assistência médica inicial a bordo não ter sido bem-sucedida, a equipe do cockpit, composta por um capitão e um co-piloto, decidiu executar um pouso de emergência. Infelizmente, nosso capitão faleceu antes do pouso.”
O Capitão Pehlivan havia passado por um exame médico de rotina que não revelou nenhum problema de saúde que o impedisse de exercer suas funções. O voo foi desviado para Nova York, e arranjos estavam sendo feitos para que os passageiros retornassem à Turquia a partir de lá. “Desejamos ao nosso capitão paz eterna e paciência para sua família enlutada, assim como para todos os seus colegas e entes queridos”, declarou a companhia.