Piloto suíço de 19 anos morre após acidente em treino da Moto3

Jason Dupasquier não resiste a graves ferimentos na classificatória para o GP da Itália e falece

A motovelocidade está de luto. Neste domingo, a Moto3 confirmou a morte do suíço Jason Dupasquier. O piloto de apenas 19 anos sofreu um grave no minuto final do treino de classificação para o GP da Itáia, no Circuito de Mugello, no sábado. Ele foi socorrido de helicóptero, mas faleceu neste domingo. dia 30 maio de 2021.

Após um grave incidente na segunda sessão de classificação da Moto3 no GP da Itália, é com grande tristeza que comunicamos o falecimento do piloto de Moto3 Jason Dupasquier - informou a MotoGP.

Dupasquier perdeu o controle da moto entre as curvas nove e dez. Ele bateu no japonês Ayumi Sasaki e no espanhol Jeremy Alcoba. O piloto suíço recebeu os primeiros socorros na pista e foi levado de helicóptero ao hospital Careggi, em Florença, onde foi constatado um edema cerebral e trauma torácico grave.

Apesar dos melhores esforços da equipa médica do circuito e de todos os que assistiram posteriormente ao piloto suíço, o hospital anunciou que Dupasquier infelizmente sucumbiu aos ferimentos - informou a MotoGP.

A Prustel GP, equipe de Dupasquier, anunciou que não participaria do GP da Itália neste domingo. Um minuto de silêncio foi respeitado antes da prova. O suíço estava em sua segunda temporada na Moto3.

Jason Dupasquier recebeu primeiros socorros na pista de Mugello.

Redação: Foto: REUTERS/Ciro De Luca.

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais