Uma adolescente teve suas contas de redes sociais “raqueadas” e passou a ser perseguida na última semana em Gravatal. O Conselho Tutelar de Gravatal acompanhou o caso juntamente com a Polícia Civil e demais integrantes da rede de proteção aos crimes praticados contra adolescentes, dentre eles o Ministério Público da Comarca de Armazém.
Através de investigações e depoimentos foi possível identificar o autor da invasão. Medidas Cautelares e Protetivas foram representadas ao Poder Judiciário da Comarca de Armazém. As medidas foram deferidas pela Magistrada da Comarca após parecer favorável do Ministério Público.
Na tarde desta quarta-feira montou-se operação policial e foi dado cumprimento das medidas cautelares, oportunidade em que foram apreendidos alguns objetos, dentre eles o celular utilizado pelo autor da invasão e da perseguição. O suspeito dos fatos foi interrogado e confessou a autoria do delito.
O inquérito segue sendo instruído pela Delegacia de Polícia de Gravatal e segue sob coordenação do Delegado Ricardo Leal Kelleter Neto. O suspeito do caso pode se indiciado pelos crimes de invasão de dispositivo informático e perseguição, conhecido como “stalker”.
Informações: Delegacia de Polícia de Gravatal = Walker Mendes Cardoso