Na tarde desta quinta-feira, dia 13 de julho, foi dado cumprimento num mandado de prisão preventiva expedido contra um rapaz de 24 anos, o qual estava bairro Bela Vista, em Gravatal.
O sujeito é um dos alvos da “Operação Narcos Gravatal”, a qual envolve várias forças policiais, e visa apurar o tráfico de drogas do Município.
Durante a instrução do Inquérito Policial da “Operação Narcos”, foram reunidos diversos elementos de prova da participação deste sujeito no tráfico investigado, oportunidade em que o Delegado Felipe Samir Ferreira Andrade, responsável pela investigação, representou pela prisão preventiva do rapaz. A medida cautelar teve manifestação favorável do Ministério Público de Armazém e decretada pela Magistrada responsável pelo Fórum da Comarca.
O indivíduo preso é apontado como um dos responsáveis pela venda de drogas nos bairros Bela Vista e também no bairro Termas. Ele conta com uma vasta ficha criminal, tendo mais de 90 registros de ocorrências policiais envolvendo crimes como tráfico de drogas, violência doméstica, furto, porte ilegal de arma de fogo, dentre outros. Até a presente data o sujeito já respondeu a três Inquéritos Policiais, 03 Prisões em Flagrante, 06 Termos Circunstanciados e 09 Procedimentos de Apuração de Ato Infracional.
O rapaz foi encaminhado ao Presidio Regional Masculino de Tubarão.
Diligencias investigativas seguem sendo realizadas nos procedimentos policiais da “Operação Narcos”, que conta com apoio da Polícia Militar de Gravatal, acompanhamento do Ministério Público e decisões assertivas do Poder Judiciário da Comarca de Armazém.
Fonte: Walker Mendes Cardoso - Escrivão de Polícia Civil