A Polícia Civil localizou o corpo de Jaqueline Rosa de Oliveira na manhã desta quarta-feira, dia 5, no bairro São Martinho, em Tubarão. A mulher é vítima de feminicídio e estava desaparecida há 10 meses. As diligências são coordenadas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão. O suspeito de ter cometido o crime é o ex-marido de 37 anos, que foi preso nesta manhã, ele relatou durante o interrogatório que havia enterrado o corpo no quintal da casa em que moravam no bairro.
A família da vítima registrou o desaparecimento no início deste ano informando que o último contato que tiveram com ela teria sido no mês de setembro de 2022. A DIC assumiu as investigações no mês de junho e deu início às diligências com intuito de angariar informações a respeito do possível paradeiro de Jaqueline.
Após análise de medidas cautelares pleiteadas e deferidas pelo Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica, foi possível verificar que o ex-marido da vítima era suspeito de ser o responsável pelo desaparecimento, havendo fortes indícios de que Jaqueline estaria morta, motivo pelo qual foi representado pela prisão temporária do suspeito.
O suspeito foi localizado na cidade de Laguna. Após o interrogatório do mesmo, a equipe da DIC deslocou até a residência com a Polícia Ciêntífica e o Corpo de Bombeiros. O corpo foi encontrado já esqueletizado e apresentando, ainda, sinais de esquartejamento e carbonização. As investigações continuam e o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.
Fonte: Polícia Civil