A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da DPCo de Braço do Norte, esclareceu o homicídio ocorrido no interior do município. Os fatos ocorreram no último dia 11, por volta das 9h40. As investigações iniciaram a partir do atendimento no local do crime, onde se observou a vítima, já sem vida, lançada ao solo com ferimentos na face.
A vítima Genésio Oeinning, um idoso de 71 anos, e com deficiência de locomoção, valendo-se de muletas para andar. Apurou-se que Genésio possuía familiares como desafeto, em razão da extrema das terras e também pelo o uso de esterco de porco. No dia do crime, dentre outras diligências foi colhido o depoimento de diversas pessoas.
Por meio das investigações, individualizou-se o responsável pelos golpes que ceifaram a vida do idoso, foi apontando como seu o sobrinho Adriano Oeinning, de 32 anos. Somada as desavenças já citadas, autor e vítima, no dia do crime, tiveram nova discussão por estar a vítima no meio da rodovia em que o algoz transitava.
A partir disso, iniciaram uma luta corporal e o idoso atingido o autor com uma muleta e, após, o executor golpeou a vítima com golpes em sua cabeça. Interrogou-se o autor que, na oportunidade, apresentou sua versão dos fatos confessando a autoria.
A partir disso, representou-se pela prisão temporária do investigado, sendo deferida pela Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público. A Polícia Civil deu cumprimento a prisão do investigado nesta quarta-feira (17). O autor foi encaminhado ao presídio de Tubarão.
Informações: Polícia Civil.