Uma grande festa foi encerrada pela polícia militar nesta madrugada, dia 18, em Balneário Torneiro, em Jaguaruna. Mais de 150 pessoas estavam no local descumprindo os decretos municipais e estaduais que proíbem a aglomeração de pessoas. As denúncias também indicavam grande consumo de entorpecentes, participação de adolescentes e armas de fogo no local.
As guarnições da Polícia Militar de Jaguaruna, Sangão, Treze de Maio, Içara, Oficial de dia de Tubarão e Içara, bem como PPT de Tubarão e Içara, acompanhados pelo Canil, estiveram no local.
As guarnições constataram um grande aglomero de pessoas e foram hostilizadas mediante o arremesso de garrafas de vidros e outros objetos, motivo pelo qual foi necessário o disparo de munições de elastômero ( bala de borracha ) para cessar a agressão.
Foram confeccionados termos circunstanciados em desfavor dos agentes abordados, em razão do descumprimento dos decretos municipais e estaduais, assim como por perturbação do sossego alheio. Também restaram apreendidas substâncias entorpecentes como maconha, crack, cocaína e ecstasy. Foi lavrado termo circunstanciado para os agentes flagrados com tais substâncias.
Mais uma vez, a Polícia Militar orienta a população a não realizar qualquer tipo de evento social não autorizado pelo Poder Público e permanece incansável no combate à criminalidade e preservação da ordem pública.
Informações: 1° Tenente Eduardo Bronchtein- Comandante do Pelotão da Polícia Militar de Jaguaruna.