As Polícias Civil e Militar de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira, deflagraram a operação “C4” e deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária. A operação foi desencadeada pela Divisão de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC) e pela Polícia Militar e contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE/PCSC).
Pelo menos seis assaltos a estabelecimentos comerciais ocorreram no último mês de Setembro na cidade de Tubarão e desde então a DIC de Tubarão e policiais militares vinham angariando informações a fim de identificar os autores.
Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil de Santa Catarina e, após a colheita de robusto conjunto probatório, identificou-se dois dos suspeitos como sendo JCS, de 21 anos, e CECS, de 28 anos.
Diante dos elementos coletados até aquele momento, o Delegado de Polícia que preside as investigações representou pela prisão temporária dos suspeitos e pela expedição de dois mandados de busca e apreensão.
Na manhã desta quarta-feira, deflagrou-se a citada operação e logrou-se em efetuar a prisão dos dois investigados. Durante as buscas os policiais apreenderam o veículo utilizado pelos suspeitos e outros elementos de convicção. Os suspeitos foram conduzido à sede da DIC de Tubarão, interrogados pela autoridade policial e posteriormente encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão.
Cerca de 20 policiais civis e militares atuaram na operação. Participaram da operação: DIC de Tubarão, CORE/PCSC, AI do 5ºBPM, PPT/PMSC e Canil/PMSC.
Informações: Delegado Bruno Marinho