Ponte no Rio da Madre deve ser concluída em maio de 2025 em Tubarão

Nesta semana iniciaram as obras de melhoria da ponte na Rua José Heitich, uma das primeiras ações em prol do Rio da Madre, em Tubarão. O objetivo da obra é garantir a normalização do fluxo do rio e proporcionar mais segurança à infraestrutura da região. Durante o período de obras, o fluxo de trânsito será alterado, e a Tubarão Saneamento solicita a atenção de motoristas e pedestres aos desvios indicados.

Aos moradores da região, o acesso ao bairro Campestre e à Rua Tenente João Luiz Maus poderá ser feito pela Avenida Marcolino Martins Cabral e pela Rodovia Ageu Medeiros. Veículos leves também terão a opção de utilizar a Rua Vereador João Praxedes ou a Rua Andrino Sales Borges como rotas alternativas.

A previsão é de que as obras sejam concluídas em maio de 2025. Dessa forma, a concessionária solicita a compreensão e colaboração de todos os moradores da região. “Entendemos que a obra pode causar alguns transtornos, mas reforçamos que este é um esforço momentâneo em prol de um benefício maior para a comunidade. Contamos com a colaboração de todos”, destaca Marcelo Matos, diretor da concessionária.

                                               

Entre as propostas apresentadas para melhoria em prol do Rio da Madre, nesta última sexta-feira, dia 22, está a substituição do aterro com tubos pela construção de uma nova ponte na Rua José Heitich, no bairro Campestre. A ponte será importante para aliviar problemas hídricos na região, conforme explicou o diretor da Tubarão Saneamento, Marcelo Matos.

Há um volume de água represado após o bombeamento, já que os tubos do aterro estão obstruídos e sem condições de reparo. Este represamento prejudica a qualidade da água e apenas uma pequena quantidade que consegue passar. A nova ponte permitirá que o fluxo da água siga seu caminho naturalmente, com a água bruta em condições adequadas, melhorando a fluidez e direcionando a água em seu curso natural”, afirmou.

O investimento será de aproximadamente R$1,6 milhão. Vale destacar que no início da obra, a população conseguirá acompanhar alguns dos benefícios, como a liberação do fluxo do rio, por exemplo.

Créditos : Folha Regional 

 

 

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais