Primeira distribuição do ano Ministério da Saúde envia 7,8 milhões de vacinas Covid-19

Para começar 2022 e garantir a continuidade da maior campanha de vacinação da história do Brasil, o Ministério da Saúde distribui 7,8 milhões de vacinas Covid-19 para todas as regiões do país em sua primeira entrega do ano, a partir dessa quarta-feira (5). Os estados recebem os lotes nos próximos dias.

Nesta remessa, 7,6 milhões de doses da Pfizer/BioNTech e mais de 151 mil vacinas Astrazeneca/Fiocruz serão direcionadas para aplicação de doses de reforço e segundas doses na população-alvo. Um lote de 3,3 mil doses da Coronavac, produzido pelo Instituto Butantan, será encaminhado para a segunda dose dos moradores do Acre. Esta pauta de distribuição também inclui o envio de 13,5 milhões de seringas descartáveis para aplicação das vacinas.

O esquema elaborado pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 tem como objetivo que todas as unidades da Federação completem os esquemas vacinais ao mesmo tempo, incluindo as doses adicionais e doses de reforço. Os detalhes da distribuição e o quantitativo por estado estão no 74º Informe Técnico,

Vacina, Brasil!

A campanha de vacinação segue em ritmo acelerado. A primeira dose já chegou para mais de 161,5 milhões de brasileiros. Até agora, mais de 143,9 milhões já completaram o ciclo vacinal.

Mahila Lara
Ministério da Saúde

 

 

 

 

 

 

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais