Professora conta experiência de estudar nos Estados Unidos com bolsa da Fullbright

A professora de Inglês, “Teacher Aline Goulart Corrêa” Efetiva desde 2008 na rede pública municipal de Tubarão, e privada. Em 2012, Aline passou por uma prova de proficiência no Programa Fulbright, Entre ás 50 vagas em todo o Brasil, ela passou e ficou quase três meses na University of Oregon  na cidade de Eugene, Estados Unidos da América. Em 2018, novamente passou na prova entre dois mil candidatos em todo o Brasil, ela ficou entre as 479 que passaram, foi para The University of Texas, em Austin. Aline nas duas vezes que esteve nos EUA, teve aulas de cultura norte-americana, metodologias, pronúncia, gramática, leitura e visitou escolas, Um orgulho para a cidade de Tubarão, ter uma professora que por duas vezes levou o nome da cidade aos exterior.

Aline Goulart Corrêa, de 36 anos, é formada em Letras português e inglês  professora de Inglês na rede pública e também na escola de curso de idiomas CCAA. Trabalha na Fundação Municipal de Educação no município de Tubarão, Santa Catarina. Para apoiar principalmente o ensino de língua estrangeira, inglês e espanhol.

Em 2011, ela se inscreveu no programa de bolsas para professores da rede pública que lecionam língua inglesa. Antes de ser aprovada, fez teste de Inglês e apresentou um projeto. Aline Corrêa foi selecionada junto com mais 24 professores brasileiros, que vieram estudar na University of Oregon a cidade de Eugene.

Aline, gosta da língua inglesa e acha que é a mais bonita. Conta que o pai, Aílton Corrêa, sempre a incentivou a aprender o inglês, e quando ela se tornou adolescente, a matriculou num curso. A professora dá várias dicas para quem está interessado em aprender Inglês ou qualquer outra língua. Explica que o importante é estar motivado e disposto a praticar e a realizar todas as atividades.

A professora recomenda fazer um curso na língua que você deseja aprender e procurar um bom professor. "Você pode também aprimorar a sua segunda língua assistindo a filmes e ouvindo músicas", diz. Uma outra dica que ela dá é procurar por uma oportunidade de intercâmbio fora do país.

Aline Corrêa explica que existem várias bolsas gratuitas para quem está disposto a aprender. A professora brasileira conclui dizendo: “Aprender uma língua estrangeira é possível. Basta querer, basta ter vontade!”

Redação: Fonte- Rádio Voz da América -EUA

 

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais