Quatro homens invadiram uma residência onde havia uma família na cidade de Armazém. Neste domingo (8), por volta das 19h, um roubo seguido de sequestro movimentou as guarnições policiais da região da Amurel.
Agressivos e com toucas cobrindo o rosto, os assaltantes de posse de armas agrediram fisicamente um senhor de 74 anos, que precisou ser hospitalizado e ficou internado no hospital da cidade de Armazém.
Os homens exigiam dinheiro, sob ameaça de armas de fogo, um dos familiares levou um dos assaltantes até o estabelecimento comercial Mercado da família e entregou alguns malotes contendo cerca de R$100 mil reais.
O assaltante fez a vitima dirigir até a cidade de Gravatal, onde foi soltou.
Segundo a Polícia Militar os assaltantes já haviam deixado a residência e estariam de posse de um veículo Hyundai/Creta da família, com o dinheiro roubado e deslocando pela Rodovia SC-370. Com a fuga, iniciou-se um longo acompanhamento tático, envolvendo as guarnições de Braço de Norte, Gravatal, Tubarão e Capivari de Baixo.
O assaltante, não respeitando as ordens de parada da viatura policial, Já na cidade de Tubarão, no bairro Humaitá de Cima, o bandido que conduzia o veículo em que a vítima estava, entrou em uma empresa e tentou se esconder.
Após colidir no muro, o masculino desceu do veículo e correu, sendo abordado logo em seguida.
No veículo recuperado, foi localizado a touca ninja utilizada pelo assaltante, foi ncontrado uma bolsa feminina com dinheiro, cheques, mais de R$100 mil reais, uma pistola calibre 9mm e 13 munições intactas. O assaltante de 21 anos, foi identificado, sendo reconhecido pelas equipes policiais, devido aos 23 boletins de ocorrência em seu nome.
O masculino foi preso e responderá por diversos crimes praticados. A arma e o dinheiro foram apreendidos.
Redação: Informações: CRE