Racli ampliará equipes para coleta de lixo em Tubarão

A prefeitura de Tubarão, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, notificou nesta semana, a Racil Limpeza Urbana, empresa, responsável pela coleta de lixo na cidade, por atraso no recolhimento dos materiais, resultando em acúmulo de lixo.

A notificação cumpre o que está previsto em contrato, no que diz respeito à não interrupção da coleta, por se tratar de serviço considerado essencial à sociedade. Nesta terça-feira, dia 18, após receber a notificação extrajudicial, representantes da empresa participaram de uma reunião com o prefeito de Tubarão, Estêner Soratto e secretários, para debater soluções para o problema que tem afetado centenas de moradores nas últimas semanas.

A empresa informou por meio de nota que a reunião tratou sobre a falta de funcionários e afastamento de colaboradores contratados pela Racli e também sobre a dívida de quase R$ 2 milhões com a prefeitura de Tubarão referente aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2024.

O encontro foi muito produtivo, pois além de tratar de problemas pontuais ocasionados pela falta injustificada e afastamento de colaboradores contratados da Racli, houve o compromisso por parte do município de regularização dos pagamentos pela prestação de serviços pendentes do ano anterior, bem como discussão de possíveis melhorias na coleta diante do aumento populacional e expansão imobiliária do município de Tubarão”, explica a empresa.

Diante da notificação por atraso na coleta, a Racli se comprometeu em fazer até o próximo domingo, dia 23, um incremento nas equipes, além dos horários normais, para garantir a limpeza geral e recolhimento dos resíduos acumulados nos bairros.

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais