Não houve nenhum aviso ou cobertura de pré-lançamento antes de Richard Branson e cinco outros decolarem para o espaço no domingo, 11 de julho, do Spaceport America no Novo México.
Branson escreveu em uma postagem no blog de 6 de julho que queria ir para o espaço desde que testemunhou o pouso na lua quando era um garoto.
Quando os voos espaciais comerciais não pareciam prováveis para a minha geração, registrei o nome Virgin Galactic com a esperança de criar uma empresa que pudesse fazer isso acontecer", escreveu Branson .
A tripulação de seis pessoas decolou no Novo México Estados Unidos pouco depois .Quase uma hora depois, a tripulação do Unity se separou da nave-mãe Eve e disparou mais alto no céu.
Richard Branson, bilionário e mais cinco tripulantes experimentaram a ausência de peso e tiveram a visão da terra única que apenas os viajantes espaciais podem desfrutar.
A tripulação experimentou vários minutos de ausência de peso e teve a visão única que apenas os viajantes espaciais podem desfrutar.
Enquanto eles voltavam para a Terra, a Virgin Galactic mostrou imagens de Branson falando de dentro do planador. A interferência atormentou grande parte do riacho, mas Branson podia ser ouvido dizendo à tripulação, "dezessete anos de trabalho duro para nos levar até aqui."
O Unity pousou cerca de uma hora após o início da viagem. Um Branson triunfante ergueu os punhos no ar ao deixar a aeronave e deu um passo para trás na Terra. Ele e sua família correram um para o outro, se abraçando de urso.
Uma multidão de cerca de 500 pessoas aplaudiu o lançamento, o afastamento de Eve da Unity e o pouso seguro da Unity.
"Foi uma conquista incrível", disse o ex-astronauta canadense Chris Hadfield, ex-comandante da Estação Espacial Internacional. "Estou muito feliz com o que esta porta aberta vai levar agora. É um grande momento."
O general Jay Raymond, chefe de operações espaciais da Força Espacial dos EUA, parabenizou Branson no Twitter.
Elon Musk, CEO da Tesla, se envolveu em viagens espaciais, embora não pessoalmente. Sua empresa, a SpaceX, está fazendo parceria com a NASA para lançamentos. E Musk até expressou o desejo de colocar a humanidade em Marte.
Ele compareceu ao lançamento de Branson e até passou grande parte da manhã de domingo com ele. Musk, no entanto, não manifestou interesse em ingressar na corrida espacial bilionária.
Redação: Fonte-