Dois jovens, primos, morreram em um grave acidente de trânsito na manhã desta sexta-feira, dia 9, na BR-282, no município de São José do Cerrito, na Serra catarinense. As vítimas foram identificadas como, Daniela da Silva, 26 anos, e Alan Gabriel Albuquerque da Silva, de 17 anos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o automóvel Chevrolet Cruze, com placas da cidade, era conduzido pelo adolescente. O veículo colidiu frontalmente com um caminhão Iveco, de Curitiba (PR), dirigido por um homem de 37 anos, que saiu ileso e conseguiu sair do caminhão sozinho após ele sair da pista e cair em um barranco.
Com o forte impacto da colisão, Daniela e Alan não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local. Daniela foi retirada do carro pelas equipes do Samu de Vargem e São José do Cerrito. Já Alan, que ficou preso às ferragens, foi desencarcerado pela equipe do Corpo de Bombeiros de Campos Novos.
Inicialmente, os bombeiros informaram que o condutor do Cruze teria 19 anos, mas a PRF confirmou que o jovem era menor de idade. As causas do acidente ainda não foram divulgadas.
As vítimas eram conhecidas na cidade. Daniela era filha, e Alan sobrinho, do ex-prefeito de São José do Cerrito, José Dirceu da Silva. A prefeitura municipal publicou uma nota de pesar lamentando profundamente a perda dos jovens.
O trânsito na BR-282 ficou interrompido por algumas horas para os trabalhos de resgate e liberação dos corpos. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre os horários e locais do velório e sepultamento.
