Desde outubro de 2018, o professor Maurício da Silva (PP) esteve à frente da Fundação Municipal de Educação de Tubarão, ele deixou nesta segunda-feira, dia 15, o cargo e voltou a assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores da cidade Azul.
Relatou Maurício da Silva: Pagamos o piso na carreira do magistério, nenhum professor ganha menos que R$ 5.824, 11 reais, incluindo a Regência de Classe e o Vale Alimentação. Implantamos os 33% de hora atividade para todos os professores, reivindicado desde 2008, Resgatamos a autoridade do professor. O concurso para o Magistério aguardado desde 2007.
Zeramos a fila de crianças para creches. Havia, em 2019, 1440 crianças esperando por vaga. Agora as mães podem trabalhar fora de casa, Recuperamos a aprendizagem no Ideb 2021. Ocorreram quedas sucessivas em 2015, 2017 e 2019. Foi reformada trinta e outo das 53 escolas, climatizamos 80 salas de aula. Compramos parques e outros utensílios para todas as creches.
Foram construídas dezenas de salas de aula, com destaque para as novas escolas Thereza Rosendo da Silva ‘ex- Mauá’ e Dorivalda Campos ‘ ex- Angélica Cabral’. Estabelecemos parcerias internacionais com Israel, onde ganhamos um Biodigestor. Em breve chegarão para mais cinco escolas pelo consórcio da Amurel. Com a Embaixada do Reino Unido, para melhorar a fluência da língua inglesa dos nossos professores, com a Finlândia, por meio da Unisul/Anima, com a vinda dos professores finlandeses à Tubarão.
. Professor Maurício da Silva, informou a reportagem do Portal Online AC, “Somos referência na prevenção e no Combate à evasão Escolar, em educação financeira, na alimentação, na inclusão digital, 27 Tablets para cada uma das 14 escolas do ensino fundamental, curso de robótica em parceria com o IFSC e curso para aprender a desenvolver Software, em convênio com o SENAC”
Maurício da Silva: Recebi convite do prefeito interino Gelson Bento para retornar à Câmara Municipal onde sou o vereador mais bem votado desta legislatura. Ele agradece todos os funcionários da Fundação Municipal de Educação, os colegas de colegiado, diretores de escola, secretários, serventes, merendeiras, vigias, estudantes e pais pela forte parceria que resultou nestas belíssimas e históricas conquistas.