O seminarista Felipe de Medeiros Freitas morreu na madrugada desta terça-feira, dia 11, aos 36 anos. Ele foi diagnosticado com leucemia e lutava contra o câncer. Felipe estava internado no Hospital São José, em Criciúma, desde o dia 16 maio de 2024.
Ele era natural de Tubarão, Felipe integrava a comunidade teológica do Seminário Bom Pastor, em Florianópolis, e também fazia parte do grupo Nosso Sim, onde cantava em diversas igrejas. Ele também participava ativamente da Paróquia Santa Teresinha, no bairro Passagem, em Tubarão, Atualmente era seminarista da Diocese de Criciúma.
Nos últimos dias, familiares, amigos e toda a Igreja Católica pediam orações por sua recuperação.
A Diocese de Criciúma expressa sua solidariedade aos familiares, seminaristas e amigos, na certeza de que Deus, em seu infinito amor, conforte o coração de todos, lamenta a Diocese em nota.
O velório inicia a partir das 11 horas da manhã, na Igreja Matriz da Paróquia Sagrada Família, em Araranguá. A Santa Missa acontece às 15 horas, e o sepultamento ocorrerá na cidade de Tubarão.
Créditos : Folha Regional
A perda de entes queridos é uma experiência dolorosa e desafiadora que todos enfrentamos em algum momento de nossas vidas. Quando perdemos alguém que amamos, muitas vezes buscamos maneiras de expressar nossos sentimentos e homenagear a memória daqueles que se foram. As palavras têm o poder de confortar, lembrar e celebrar a vida daqueles que não estão mais conosco.