Um gravíssimo acidente resultou na morte de sete pessoas e quatro feridas no final da noite de quinta-feira (11), em Palmeira no Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o fato aconteceu por volta das 23h30 no km 545, da BR-376, na região da Colônia Witmarsun, sentido Curitiba. A colisão traseira envolveu uma van da área da educação e um caminhão.
Os professores, seguiam da cidade de Jacarezinho, região norte do Paraná, para participar de uma conferência em Curitiba. Os corpos foram encaminhados ao IML de Ponta Grossa. Os feridos foram encaminhados para hospitais da região. Após a batida, o caminhão arrastou a van por cerca de 40 metros.
O caminhoneiro percebeu o acidente após ser avisado por outro motorista que o veículo estava enroscado na traseira. Seis professores morreram na hora do acidente e um, a caminho do hospital. O motorista do caminhão, que transportava leite, foi encaminhado para a delegacia de Palmeira.
A APP Sindicato publicou nota de pesar “Com profundo pesar e consternação, a APP-Sindicato tomou conhecimento do trágico acidente que vitimou educadores(as) na BR-376 na noite desta quinta-feira (11). A direção do Sindicato acompanha a situação desde a primeira hora da manhã e prestará todo o auxílio necessário às famílias das vítimas, ainda em fase de identificação.
A direção do Sindicato acompanha a situação desde a primeira hora da manhã e prestará todo o auxílio necessário às famílias das vítimas, ainda em fase de identificação. Confirmamos que a van trazia a delegação de Cambará.A programação da 8ª Conferência Estadual de Educação, que reúne cerca de 500 delegados(as) de todo o estado em Curitiba, será reavaliada.
Informações: PP News -Paraná