Um sobrevivente do acidente de ônibus que matou sete pessoas na Paraná. Alex Souza seguia junto com mais 53 passageiros para Foz do Iguaçu (PR), quando ônibus saiu da pista e tombou na Rodovia BR-277, na madrugada desta terça-feira, dia 31 de janeiro. Ele relatou foi tudo muito rápido.
Souza conta que no momento estava dormindo e parecia que o acidente tinha sido apenas um “sonho”. “Eu acordei quando parou. O ônibus todo arrebentado e todo mundo gritando. Tinha muita gente ferida”, relata.
O passageiro lembra que a parte de cima do ônibus já estava quebrada e os que estavam na parte de fora, pediam para os outros saírem com cuidado, pois o veículo havia parado próximo de uma ribanceira.
De acordo com um passageiro o motorista, não sofreu nenhum arranhão, ele falou que estava cansado, acabou dormindo no volante e sai da pista.
Alex Souza estava em viagem com seu cunhado e ainda não possui informação sobre seu paradeiro. “Não estamos achando ele. A gente tem esperança de que ele esteja em algum hospital, porque me falaram que veio viatura de tudo quanto é lugar e os documentos dele estão comigo, ele está como não identificado”, fala com pesar.
O transporte pertence à Viação Catarinense e, segundo a empresa, saiu de Florianópolis às 16h40 de segunda-feira (30), com destino a Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O acidente aconteceu por volta da 1h50 desta terça, em Fernandes Pinheiro, no estado paranaense.
Informações já confirmadas pela perícia apontam que sete pessoas morreram, entre elas, uma criança de 3 anos. Outros 22 feridos foram encaminhadas ao hospital e 26 passageiros foram liberados. Ao todo, 54 pessoas estavam no veículo na hora do acidente.
Os feridos foram levados para os hospitais de Irati. Os corpos, foram recolhidos e levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
Informações: ND Mais