A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC), recebeu informações oriundas da Polícia Civil de São Paulo dando conta de que um indivíduo investigado por homicídio e que seria responsável pelo “tribunal do crime” na cidade de São José dos Campos, estava com mandado de prisão preventiva em seu desfavor e estaria hospedado em um hotel da cidade azul.
Após inúmeras diligências, investigadores da DIC de Tubarão localizaram o hotel e o quarto em que o suspeito estaria hospedado. Na tarde de ontem (28/11), o indivíduo foi capturado, conduzido à sede da DIC de Tubarão e, após os procedimentos de polícia judiciária pertinentes ao cumprimento do mandado de prisão, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Estado de São Paulo.
Segundo informações preliminares repassadas, o homem teria sido o responsável por determinar a morte de um indivíduo que era investigado por estupro, fato que, após as investigações, se demonstrou inverídico.