Nesta quinta-feira, dia 16, maio 2024, foram encontradas ossadas humana no Balneário Arroio do Silva, na localidade de Fundo Grande. Segundo informações do delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, Luís Otávio Pohlmann, os ossos foram localizados por populares que acionaram a Polícia Militar (PM).
Os militares receberam informação que em uma rua localizada na comunidade de Fundo Grande havia um ponto com odor estranho e com a areia ‘trabalhada’, como se alguma coisa estivesse enterrada. Os policiais foram até o local indicado e verificou-se que na lateral da via existia uma terra ‘mexida'.
Sendo assim, os militares cavaram pouco mais de 30 centímetros e já foi possível perceber que havia um corpo enterrado.
Após a confirmação, a Polícia Civil, Cientifica e o Instituto Médico Legal (IML), também foram acionados para atender a ocorrência. Para facilitar as buscas, uma máquina retroescavadeira foi acionada.
Com a chegada dos agentes, constatou-se a existência de um crânio com perfuração na cabeça. Além disso, mais três corpos foram localizados, sendo que um deles já estava em estado avançado de decomposição. Nenhum deles foi possível realizar a identificação imediata.
De acordo com as autoridades, algumas pessoas que estão desaparecidas na cidade, não foi possível a identificação por conta do estado avançado de decomposição. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Medico Legal. A princípio, trabalhamos com a possibilidade de três corpos encontrados, disse o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, Luís Otávio Pohlmann, que comandará as investigações.
Proibido reproduzir esse conteúdo sem a devida citação da fonte jornalística.