Tripulantes de navio com variante delta saem da quarentena em São Francisco do Sul

Duas semanas após a confirmação de cinco casos da variante delta em São Francisco do Sul no Norte de Santa Catarina, os tripulantes do navio “Aristidis”, que estavam em quarentena após os diagnósticos, foram liberados para deixar o navio, que seguia ancorado próximo ao porto. Os casos foram confirmados no dia 20 de julho e os tripulantes com a variante delta foram encaminhados a hospitais de Joinville para o tratamento.

Na tarde de terça-feira, dia 03, de agosto ,o chefe do posto da Anvisa na cidade, Flávio Silva de Almeida se reuniu com a diretoria da SCPar Porto de São Francisco do Sul para receber informações a respeito dos tripulantes e definir a liberação da quarentena.

Foi realizado os  novos exames com resultado negativo para a Covid-19, a Anvisa autorizou a liberação e a entrada de novos tripulantes no navio que, após processo de higienização e descontaminação, recebeu os novos tripulantes e foi autorizado a atracar no porto.

Todos os protocolos de segurança foram seguidos e os que tiveram contato com a tripulação também foram testados apresentando resultado negativo, salientou Almeida. Ele ressaltou ainda que não há necessidade de medidas excepcionais, além do uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e higienização das mãos com álcool gel.

Redação:  Fonte: NDMais

 

 

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais