TV Cultura comemora 50 anos de transmissão em Santa Catarina | Portal Online AC

Homenagem vai ao  ar na noite desta sexta-feira 29, no Jornal do Continente, com transmissão pela Record News- SC

Os 50 anos de fundação da TV Cultura, primeira emissora de televisão aberta de Florianópolis, misturam-se com a história do empresário e comunicador Mário José Gonzaga Petrelli (in memoriam), que se tornou acionista da emissora que retransmitia a Tupi.

Ainda que durante os seis meses funcionou apenas com equipamentos emprestados, a TV Cultura foi pioneira no país com dispositivo para transmissão em cores e compras de equipamentos importados de alto nível para a época, além de ser a primeira emissora a transmitir o carnaval da capital.

Além do dr. Mário – forma como os colaboradores do Grupo ND costumavam referenciá-lo -, outros nomes também fizeram parte dessa história. Darci Lopes, fundador da TV Cultura, logo vendeu o canal 6 de Florianópolis para Petrelli e contou com a contratação de figuras importantes para o jornalismo regional.

Entre eles estavam Moacir Pereira, Cesar Souza, Fenelon Damiani e Roberto Alves. Uma história curiosa da época dá conta de que um dos programas ao vivo foi interrompido por um policial armado que tentava suicídio.

A cobertura completa sobre a história dos 50 anos da TV Cultura será exibida nesta sexta-feira (29), a partir das 22h, no Jornal do Continente, pela Record News SC.A reportagem é uma produção do jornalista Alexandre Mendonça.

Será um resgate de programas de auditório e entrevistas exclusivas com participantes que marcaram presença na época. Com programação renovada, equipamentos atualizados e reforma na estrutura física, o espaço segue com a mesma essência desde a sua fundação: aproximar os telespectadores, produzir conteúdos de qualidade e atingir a audiência em todo o estado.

 

 

 

 

 

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais