Ufólogo diz não tem ação humana, sobre marcas no trigo em Santa Catarina

Ufólogo diz não tem ação humana, sobre marcas no trigo em Santa Catarina

Marcas são registradas na região desde 2008; ufólogo analisa sinais na plantação

Há dois anos a região Oeste de Santa Catarina não registrava círculos misteriosos em plantações de trigo. O último surgimento ocorreu em 2018 na cidade de Ipuaçu, distante 84 quilômetros de Chapecó.

Na última quarta-feira (14), no entanto, os desenhos foram vistos por moradores na cidade de Entre Rios, cidade próxima a Ipuaçu. O reconhecido ufólogo brasileiro, editor da Revista UFO, Ademar José Gevaerd não conseguiu verificar “in loco” os agroglifos, mas se espantou com as marcas.

“Eu fui avisado somente na quarta  à noite, então não consegui me deslocar até Entre Rios. Não tem como ter uma precisão muitas horas depois porque ocorrem o pisoteio na plantação, mas pelas imagens que recebi eu arrisco dizer que os círculos não tem ação humana”, comenta o ufólogo.

O último surgimento na região ocorreu em 31 de outubro de 2018 em Ipuaçu, no entanto, por cerca de 10 anos, os círculos são registrados na região. A cidade ficou conhecida como a Capital Nacional dos Agroglifos.

“Ipuaçu vinha por 10 anos consecutivos com o surgimento dos círculos. Mas também já tivemos casos em Ouro Verde, em Toldo Velho e em algumas cidades em torno de Ipuaçu. Nesses últimos dois anos do não surgimento dos agroglifos não têm um motivo”, finaliza.

Informações: ND Mais 

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais