1 - Ao Ilustríssimo Senhor Fabiano Modolon Corrêa, Secretário de Infraestrutura, ao Ilustríssimo Senhor Daniel Martins, Comandante da Polícia Municipal e ao Ilustríssimo Senhor Jó Kruger de Carvalho, Secretário de Serviços Públicos. A Câmara de Vereadores de Tubarão, acatando a proposição apresentada pelo Vereador Gelson José Bento, da bancada do Progressistas, vem, por meio deste, solicitar ao Poder Executivo Municipal a realização de um estudo técnico para a implantação de lombada na rua Manoel Miguel Bittencourt, no bairro Humaitá de Cima, no cruzamento do mercado Moniari. Justifica-se a proposição, uma vez que os motoristas não respeitam a velocidade permitida da via, representando um risco à segurança dos pedestres e dos próprios motoristas. A implantação de lombadas ajudará a reduzir a velocidade no local, garantindo maior segurança para todos os usuários da via, especialmente para os moradores da região. (R. 827/2025)
2 - Ao Ilustríssimo Senhor Fabiano Modolon Corrêa, Secretário de Infraestrutura, ao Ilustríssimo Senhor Felipe Nascimento, Secretário de Urbanismo e Planejamento. A Câmara de Vereadores de Tubarão, acatando a proposição apresentada pelo Vereador Gelson José Bento, da bancada do Progressistas, solicita que seja realizado o nivelamento do campo de grama artificial localizado na Praça General Osvaldo Pinto da Veiga, no bairro Centro, na Rua São José, próximo ao antigo Angeloni. O local, bastante frequentado por crianças e jovens em momentos de lazer, apresenta desníveis e buracos, o que oferece risco de acidentes, como torções e quedas. O pedido visa garantir mais segurança e conforto para os usuários da praça. (R. 828/2025)
3 - Ao Ilustríssimo Senhor Jó Kruger de Carvalho, Secretário de Serviços Públicos. A Câmara de Vereadores de Tubarão, acatando a proposição apresentada pelo Vereador Gelson José Bento, da bancada do Progressistas, solicita que seja realizada a supressão total da academia ao ar livre localizada na Rua Jorge Lacerda, no bairro Humaitá, atrás da Unidade Básica de Saúde. A solicitação tem como base a manifestação dos líderes comunitários do CAEP, que utilizam o salão anexo para eventos da comunidade e necessitam daquele espaço para estacionamento e outras finalidades. Segundo relatos da própria comunidade, a referida academia ao ar livre nunca teve utilidade efetiva, encontrando-se atualmente obsoleta, enferrujada e em desuso. A retirada dos equipamentos permitirá que o espaço seja melhor aproveitado em benefício das atividades comunitárias locais. (R. 829/2025)
