Os vereadores apresentarão um requerimento na sessão desta terça-feira, dia 25, de abril na Câmara de Criciúma, questionando o Governo de Santa Catarina sobre a possibilidade de aquisição de uma aeronave própria ao Serviço Aeromédico da Região Sul (Sarasul) junto ao Serviço Aeropolicial (Saer) e também a possibilidade de construção de uma sede própria para guardar a base do Saer/Sarasul.
Aconteceu uma Tribuna Livre na última semana e foram colocadas as demandas necessárias. Nós entendemos que o investimento feito pelo Estado ao adquirir uma sede e uma aeronave será benéfica, pois sairemos do aluguel. Isso seria um investimento para o Sul de Santa Catarina”, observa Casagrande.
Conforme o vereador, o Estado tem condições de dar um pouco mais de estabilidade ao Saer/Sarasul. “É uma pauta que precisamos de engajamento de todos os políticos do Sul Catarinense. Faço um apelo aos nossos deputados da região Sul para assumir a pauta para buscarmos algo mais definitivo e seguro, pois no final das contas, o Governo do Estado pode até economizar, já que não terá o dinheiro do aluguel, por exemplo”, comenta Casagrande. Não tenho dúvida que o Sul merece mais que uma aeronave e sede alugada, precisamos juntar as forças políticas”, emenda.
Atualmente, o helicóptero e as equipes da Polícia Civil e do Sarasul que atuam na aeronave possuem como base um galpão particular alugado pelo Governo de Santa Catarina, no bairro Vila Macarini, em Criciúma. Existe um projeto para construir uma nova sede ao lado do Parque dos Imigrantes, no distrito do Rio Maina. O projeto foi elaborado pela Prefeitura de Criciúma. A reportagem do Portal Engeplus entrou em contato com o comandante do Saer Sul, delegado Alan Amorim, para tratar do assunto, mas não foi atendida.
Fonte: Todos os direitos ao Portal Engeplus