Um bebê de apenas sete dias chamada de ‘Lia’ foi levada por seus familiares até as instalações do GBM dos Bombeiros Militares de Capivari de Baixo, pois a criança apresentava obstrução nas vias aéreas causada por leite materno. Quem atendeu a ocorrência foi o Bombeiro Comunitário Alexandre, que prontamente iniciou o atendimento, para salvar a vida da pequena Lia, ele realizou as manobras necessárias para desobstruir as vias respiratórias da recém-nascida. No mesmo dia e hora, o Cabo BM Lorenzi estava de serviço e auxiliou na ocorrência.
O fato foi registrado na última segunda-feira, dia 26 de fevereiro de 2024, por volta das 23h50. Graças à rapidez e experiência do BC Alexandre, a pequena foi salva de uma situação crítica. O socorro foi realizado com sucesso, a desobstrução das vias aéreas, em seguida a vítima voltou a respirar normalmente. A habilidades do BC demonstram o valor do serviço de emergência prestado pelo Corpo de Bombeiros Militar.
A importância do treinamento adequado e da prontidão dos profissionais de resgate em situações críticas como essa. O Corpo de Bombeiros Militar enaltece o comprometimento e a dedicação do BC Alexandre por prestar tal ato de salvar uma vida. Este episódio é um lembrete importante e desempenhado pelos bombeiros comunitários, e reforça a gratidão da comunidade por seus serviços, um ato de heroísmo em momentos de necessidade.
Informações : Bombeiros Militar de Santa Catarina