Vídeo: Bombeiro comunitário salva bebê de sete dias, engasgado com leite materno em Capivari de Baixo

Um bebê de apenas sete dias chamada de ‘Lia’ foi levada por seus familiares até as instalações do GBM dos Bombeiros Militares de Capivari de Baixo, pois a criança apresentava obstrução nas vias aéreas causada por leite materno. Quem atendeu a ocorrência foi o Bombeiro Comunitário Alexandre, que prontamente iniciou o atendimento, para salvar a vida da pequena Lia, ele realizou as manobras necessárias para desobstruir as vias respiratórias da recém-nascida. No mesmo dia e hora, o Cabo BM Lorenzi estava de serviço e auxiliou na ocorrência.

O fato foi  registrado na última segunda-feira, dia 26 de fevereiro de 2024, por volta das 23h50.  Graças à rapidez e experiência do BC Alexandre, a pequena foi salva de uma situação crítica. O socorro foi realizado com sucesso, a desobstrução das vias aéreas, em seguida a vítima voltou a respirar normalmente.  A habilidades do BC demonstram o valor do serviço de emergência prestado pelo Corpo de Bombeiros Militar.

A importância do treinamento adequado e da prontidão dos profissionais de resgate em situações críticas como essa. O Corpo de Bombeiros  Militar enaltece o comprometimento e a dedicação do BC Alexandre por prestar tal ato de salvar uma vida. Este episódio é um lembrete importante e desempenhado pelos bombeiros comunitários, e reforça a gratidão da comunidade por seus serviços, um ato  de heroísmo em momentos de necessidade.

Informações :  Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

 

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais