Um caminhão Volvo carregado com combustível, 10 mil litros de gasolina e 10 mil litros de óleo diesel S10, transitava na SC-435, bairro São Cristóvão, município de Armazém. O caminhão era conduzido por uma senhora E.S.M. 42 anos, segundo informações da motorista, o veículo estava subindo um morro quando o caminhão começou a perder força, então tentou engatar a marcha primeira trator sem êxito, escutou um estouro e em seguida acionou o freio estacionário, mas também não funcionou. De repente o caminhão começou a descer o morro de ré, ela conseguiu pular do caminhão, e avistou o fogo na estrada. O fato aconteceu nesta segunda-feira, dia 3 de abril, por volta das 18h.
Os Bombeiros foram chamados, chegando no local efetuaram o combate ao incêndio que estava localizado na parte de baixo do morro, obstruindo a estrada e impedindo de chegar próximo ao caminhão que estava capotado e em chamas. Após foi deslocado para próximo ao caminhão e efetuado o combate ao incêndio no mesmo. Na ocorrência foi utilizado aproximadamente 15 mil litros de água e 70 litros de líquido gerador de espuma, através dos métodos de resfriamento e abafamento.
A motorista do caminhão foi encontrado fora do veículo distante alguns metros, ela estava orientada, referindo dor no membro inferior esquerdo, após atendimento pré-hospitalar foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio no município de Armazém.
Atuaram em apoio a ocorrência o Corpo de Bombeiros Militar de Braço do Norte (AT-44) e de Tubarão (ATM-170) a Polícia Militar Rodoviária (PMRv)l, a Polícia Militar (PM) e a Cooperzem. A empresa Ambipar, responsável para a limpeza, parte ambiental e guincho também foi acionada.
Informações: 8º BBM Bombeiros Tubarão