A guarnição da Polícia Militar foi acionada nesta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, por volta das 19h50,para averiguar uma ocorrência de roubo em Posto de Combustível na margem da rodovia SC-370, bairro São Martinho em Tubarão. Chegando no local uma das vítimas relatou que trabalha no caixa do Posto Leão, quando de repente dois homens chegaram no posto atirando pra cima, aparentemente dois tiros, sendo que nesse momento o vigilante da conveniência caiu no chão.
O funcionário se escondeu, os meliantes roubaram todo o dinheiro do Caixa, roubaram 3 garrafas de whisky Passport, uma garafa de white Horse , um celular Galaxy A4E azul, e uma quantia de R$695,00 reais, e sete maços de cigarro. Após o ocorrido os dois autores correram a pé para os fundos do posto, onde um veículo Toyota Corolla aguardava e fugiram direção a Comunidade do Caruru ou São Bernardo em Tubarão.
A guarnição do Tático em rondas visualizou um dos agentes escondendo objetos no bolso e na cintura, o masculino foi abordado. O masculino muito nervoso, informou que morava em uma pequena casa meia água nos fundo da residência. Foi deslocado até o local informado, no quarto dele foi encontrado as vestes, balaclava, luvas e mochila utilizadas no ato criminoso, estavam sobre a cama e o tênis no chão. O agente confessou o crime, e admitiu participação no roubo.
Em conversa ele informou a localização do celular roubado, vale destacar que estava utilizando tornozeleira eletrônica, ele informou também que realizou o roubo junto com mais dois agentes, um ficou no carro e outro realizou o Roubo.
Nesta quinta-feira, dia 15 de fevereiro 2024, após um assalto ocorrido em um posto de combustíveis no bairro São Martinho, os policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), conseguiram informações sobre a localização de um dos suspeitos e o encontraram escondido no bairro Oficinas em Tubarão. Ele tinha as mesmas características de um dos homens que apareceram nas imagens capturadas pelas câmeras de videomonitoramento do posto.
Somente neste mês de fevereiro o Posto de Combustível foi alvo de roubo pela segunda vez, dia 5 e ontem dia 15 de fevereiro de 2024.