Um homem de 40 anos subiu em uma Torre de antenas de telefonia celular da empresa OI, de aproximadamente 50 metros.de altura. A torre fica na Rua Osvaldo Westfal, centro de Braço do Norte. Próximo a Cooperativa de Eletrificação Rural de Braço do Norte- Cerbranorte, que esteve no local, para fazer o desligamento na energia. Os Bombeiros chegaram no local para fazer a negociação para que o masculino pudesse descer com segurança. O foto ocorreu neste domingo, dia 20, de fevereiro, por volta das 16h50. Foram 3h30 de negociação.
O cidadão estava muito nervoso provavelmente com depressão, e diabetes, ele estava inconformado com a esposa, o mesmo é técnico de Torres, qualquer movimentação ele poderia se jogar lá em cima. Um Bombeiro Militar ficou conversando com ele sem sucesso, ele queria ficar lá em cima. Foi chamado a esposa mas mesmo assim ele não quis descer. As horas passavam, o preparo do socorrista que está com o mesmo também estava cansado. Em baixo da torre as guarnições dos Bombeiros e ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estavam relativamente calmos sem fazer nenhum barulho para não assustar a vítima.
Depois de muita negociação, o homem já estava bastante debilitado enfraquecido devido a doença e tempo, por volta das 20h30, deu tudo certo os socorrista colocaram ele em uma cadeira especial e desceram com sucesso. Após atendimento a vítima foi conduzida pela ambulância do Corpo de Bombeiros Militar para o hospital de Braço do Norte.
Estiveram no local: Bombeiros, SAMU e Polícia Militar