Um vídeo com imagens de um suposto vazamento de oxigênio líquido, enquanto o caminhão abastecia o depósito do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), circulou nas redes sociais, na noite desta segunda-feira dia 29 de março.
De acordo com a assessora do Hospital, as cenas do suposto vazamento de gás, é apenas o caminhão da Air Liquide descarregando oxigênio líquido no tanque da instituição. Não houve nenhum incidente e está tudo dentro da normalidade, tanto referente ao tanque quanto com a rede de oxigênio do HNSC.
A assessoria acrescenta que normalmente esse carregamento é feito durante o dia, o que diminui a percepção do contato do oxigênio com o ar, que gera essa névoa. Uma nota foi emitida para esclarecer o ocorrido.
“É um procedimento normal, que quando acontece o abastecimento, na hora do engate/desengate da bomba do caminhão com o tanque, há um escape, e vaza uma quantidade mínima do oxigênio líquido, sendo que o mesmo em contato com o ar vira gasoso. Além disso, há um processo de alívio, que é uma despressurização do caminhão e do tanque, para poder ocorrer o abastecimento, isso causa aquela névoa que foi vista”.
Informações ; Notisul