Vídeo: Masculino morre ao ser coberto por grãos de milho enquanto trabalhava em silo em Nova Veneza

Na manhã desta terça-feira dia 1º de junho,  um jovem, de 23 anos, natural do município de Pedrão, na Bahia, morreu após afundar quando espalhava milho dentro de um silo de armazenagem na fábrica de rações do frigorífico da JBS no bairro Bortolotto em Nova Veneza.

O colaborador ainda tentou chamar ajuda dos colegas pelo rádio, porém, acabou sendo engolido pelo volume do cereal. A lateral da estrutura precisou ser aberta para a retirada da vítima. Houve a tentativa de reanimá-lo por militares do Corpo de Bombeiros e Samu de Forquilhinha.

Foram abertas portas embaixo do silo para retirar os grãos. Havia também a possibilidade da estrutura colapsar. Com o auxílio de uma retroescavadeira e lixadeiras, foi aberto uma fenda no silo para alcançar o trabalhador, que já estava sem os sinais vitais. Os socorristas tentaram reanimar a vítima, mas o jovem não resistiu. A ocorrência também contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em nota a empresa se manifestou sobre o ocorrido. “Com muito pesar, a JBS confirma o falecimento de um colaborador em um silo da fábrica de rações em Nova Veneza (SC). A JBS manifesta solidariedade à família do funcionário, que vem recebendo toda a assistência necessária. A empresa aguarda a investigação do ocorrido.”

Redação: Fonte: BBM

 

Você pode gostar

Nas noticias
Carregar Mais