No Extremo Sul, Bombeiros Militares realizam formação de salvamento com moto aquática. Curso aconteceu entre os dias 10 e 14 de abril em Içara e Balneário Rincão.
Com o objetivo de aperfeiçoar ainda mais o trabalho realizado nas praias do Extremo Sul, durante toda a semana, entre os dias 10 e 14 de abril, bombeiros militares do 4º Batalhão de Bombeiros Militar participaram de um Curso de Salvamento com Moto Aquática nos municípios de Içara e Balneário Rincão.
Durante o curso, os militares aprenderam técnicas e táticas de resgate aquático em ocorrências que envolvem afogamento em alto mar, com os instrutores subtenente BM RR Nilton, 2º sargento BM Spillere, cabo Canabarro e cabo Wellington.
Nosso intuito é sempre melhorar a qualidade do serviço prestado para a população. Com essa formação teremos mais bombeiros militares com a técnica e à disposição”, afirma o comandante do 4º BBM, tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira.
No total, 15 militares receberam o certificado e estão aptos para atuarem em salvamento desta natureza. Vale ressaltar que o salvamento aquático está inativo in loco nas cinco praias do Extremo Sul, de Balneário Rincão a Passo de Torres. O atendimento retorna no mês de novembro, até lá as emergências devem ser comunicadas pelo 193.
Fonte: Manuela Silva | Assessoria de Imprensa – 4º BBM - Criciúma